A EQUIPE

Dispomos de toda a estrutura necessária no que se refere à competição e promoção dentro de nossa equipe. Dentre os recursos humanos e materiais necessários ao andamento de nossas atividades destacamos a alta qualidade dos profissionais que atuam na área técnica de competições automobilísticas.

E na divulgação de nossas atividades, algo de vital importância para o nosso investidor, contamos com uma assessoria de imprensa especializada a fim de obtermos o retorno esperado. Profissional este que conta de amplo acesso junto aos meios de comunicação que dão cobertura ao objeto deste projeto. Com isto poderá ser veiculada a imagem do investidor junto ao público alvo.

Contamos, também com profissionais e equipes para atuarem nas mais variadas etapas das promoções e ações que forem idealizadas neste projeto, como forma de garantir a qualidade dos serviços prestados.

O objetivo principal da equipe para o ano de 2006 é de chegar entre as três primeiras colocações do campeonato gaúcho de Fórmula 1.6.

PILOTO: JOÃO SPIER
Tendo iniciado sua carreira em provas de Km de Arrancada, em 1992, já neste ano obteve o vice-campeonato gaúcho. 

Em 1994, passou a competir pela SPEED 1600, ficando entre os 30 primeiros colocados. 

Em 1995 ficou entre os 20 primeiros e em 1997 já tendo passado para a Fórmula 1600, chegou em 9° lugar na classificação geral. 

Em 2001, competindo na então Fórmula Gaúcha, foi vice-campeão na classe light, com duas vitórias (Curitiba e Tarumã) e presença no pódio em todas etapas. 

Pódio em Curitiba

Cabe salientar, também, a preferência do público pelo piloto João Spier, conforme pesquisa de opinião realizada pela Associação de Pilotos e Preparadores do Automobilismo do Rio Grande do Sul através do site www.automobilismogaucho.com.br em 2001, na qual obteve a preferência dos internautas no ranking da Fórmula Gaúcha, com 48,9% dos 1300 votantes.


Pódio em Tarumã

Em 2002 a categoria de monopostos gaúcha passou a ser denominada de Fórmula 1.6, e nesta temporada João Spier passou a competir na classe principal. Foi um ano de adaptação do piloto e equipe ao novo equipamento. Porém, na última etapa do ano em Guaporé, João Spier sofreu um grave acidente que o afastou das pistas nos últimos três anos.

Para 2006, João Spier projeta o seu retorno às pistas, com equipamento totalmente novo, atualmente em fase final de montagem pelo competentíssimo contrutor de veículos de competição José Minelli de São Paulo.



Monoposto sendo montado em São Paulo


ASSISTENTE: LUCIANE FONTOURA HOLLERBACH
Acompanhando a carreira do piloto João Spier desde 1997, desempenha funções de apoio dentro da equipe, tais como: assessoria de relações públicas, prospecção mercadológica, contato comercial, cronometragem de pista, programação visual, entre outras.
Graduada em Farmácia, com habilitação em Tecnologia dos Alimentos, é responsável pela parte nutricional da equipe, realizando o controle periódico do piloto bem como a formulação de sua dieta alimentar durante a fase de treinamentos, além de orientar a alimentação de toda a equipe durante as competições, função de suma importância para o bom desempenho de todos os integrantes.
Sem dúvida, atua de forma destacada em funções que podem passar despercebidas, mas imprescindíveis e fundamentais para o sucesso de toda a equipe.

ENGENHEIRO CHEFE: PAULO LEITÃO BARRETO
Engenheiro Mecânico, Chefe do Laboratório de Motores bem como Professor do Departamento de Engenharia da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria, possui larga experiência no automobilismo, tanto como piloto quanto engenheiro nas diversas categorias em que atuou.


Paulo Barreto em sua sala de troféus

Como piloto, estreou em 1972 em provas de KM de Arrancada. Já no ano seguinte, participou do Campeonato Gaúcho de Estreantes e Novatos sagrando-se vice-campeão. No ano de 1975, passou a competir em provas de Motocross, obtendo o título de campeão citadino de Santa Maria. Título que repetiu no ano seguinte, sagrando-se bi-campeão, além de obter a terceira colocação no Campeonato Gaúcho no mesmo ano. Em 1979, de volta ao automobilismo, sagrou-se campeão do Campeonato da Fronteira, pilotando um Passat. Em 1986 estreou em provas de monoposto participando de provas do Campeonato Brasileiro de Fórmula Ford, bem como em provas de turismo disputadas em pista de terra modalidade na qual sagrou-se tri-campeão gaúcho (1987/1988/1989), tri-campeão citadino de Caçapava do Sul e campeão citadino de Taquara (1988). De 1987 a 1993, disputou o Campeonato Gaúcho de Fórmula Ford, com participações em algumas etapas do certame Brasileiro da categoria, sendo o terceiro colocado no Campeonato Gaúcho em 1990. Nos anos de 1993 e 1994 participou do Campeonato Brasileiro de Fórmula Ford como Engenheiro responsável do monoposto do piloto José Carlos Rossi, finalizando na 4ª colocação da categoria B em 1993.
No ano de 1994 projetou e construiu um Protótipo de competição o PB01, sua estréia ocorreu nas tradicionais 12 horas de Tarumã quando apesar de não completar a prova registrou a melhor volta.


Protótipo PB01 na pole position em Tarumã

De 1995 a 1997 participou de diversas etapas do Campeonato Gaúcho de Endurance e Torneio de Verão, obtendo várias pole positions, melhores voltas e vitórias, sagrando-se vice-campeão Gaúcho de Endurance em 1995. Em 1998, participou do Campeonato Gaúcho de Endurance como Engenheiro Responsável do Protótipo Spyder da Equipe Rossi Competições, obtendo um 1º e um 2º lugares.
A partir de 1999 passou a dedicar-se ao Campeonato Gaúcho de Monopostos, sempre como Engenheiro Responsável. Primeiro com a Equipe Vodka Walesa. Em 2000 com a Equipe Charrua, terminando o ano entre os cinco primeiros no campeonato. Em 2001, além da continuação do trabalho com a Equipe Charrua, assumiu a parte técnica da SPIER RACING, a partir da 4ª etapa realizada em Curitiba, obtendo a vitória em sua estréia e repetindo a 1ª colocação em Guaporé na etapa seguinte. Neste ano obteve o vice-campeonato da Fórmula Gaúcha Light com o piloto João Spier. 
Em 2002, o Engenheiro Paulo Barreto continuou à frente da parte técnica da SPIER RACING, além de projetar um novo protótipo de competição com o qual disputou as 12 Horas de Tarumã. De 2003 à 2005, dedicou-se à preparação de veículos de competição nas categorias de Veloterra, F-Fusca e Endurance, além de disputar as 12 Horas de Tarumã.


ENGENHEIRO DO CARRO: PAULO ROMEU MOREIRA MACHADO
Engenheiro Mecânico, Professor do Departamento de Engenharia e do Laboratório de Motores da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria, possui larga experiência no automobilismo, sempre como engenheiro nas diversas categorias em que atuou.
Em 1986 estreou no automobilismo como Engenheiro do monoposto pilotado por Paulo Barreto, participando de provas do Campeonato Brasileiro de Fórmula Ford, bem como em provas de turismo disputadas em pista de terra modalidade na qual sagrou-se tri-campeão gaúcho (1987/1988/1989), tri-campeão citadino de Caçapava do Sul e campeão citadino de Taquara (1988). De 1987 a 1993, disputou o Campeonato Gaúcho de Fórmula Ford, com participações em algumas etapas do certame Brasileiro da categoria, sendo o terceiro colocado no Campeonato Gaúcho em 1990. Nos anos de 1993 e 1994 participou do Campeonato Brasileiro de Fórmula Ford como Engenheiro do monoposto do piloto José Carlos Rossi, finalizando na 4ª colocação da categoria B em 1993.
No ano de 1994 participou do projeto e construção do Protótipo de competição PB01, sua estréia ocorreu nas tradicionais 12 horas de Tarumã quando apesar de não completar a prova registrou a melhor volta. De 1995 a 1997 participou de diversas etapas do Campeonato Gaúcho de Endurance e Torneio de Verão, obtendo várias pole positions, melhores voltas e vitórias, sagrando-se vice-campeão Gaúcho de Endurance em 1995. Em 1998, participou do Campeonato Gaúcho de Endurance como Engenheiro do Protótipo Spyder da Equipe Rossi Competições, obtendo um 1º e um 2º lugares.
A partir de 1999 passou a dedicar-se ao Campeonato Gaúcho de Monopostos, sempre como Engenheiro de carro. Primeiro com a Equipe Vodka Walesa. Em 2000 com a Equipe Charrua, terminando o ano entre os cinco primeiros no campeonato.
Em 2001, além da continuação do trabalho com a Equipe Charrua, assumiu a parte técnica da SPIER RACING, a partir da 4ª etapa realizada em Curitiba, obtendo a vitória em sua estréia e repetindo a 1ª colocação em Guaporé na etapa seguinte. Neste ano obteve o vice-campeonato da Fórmula Gaúcha Light com o piloto João Spier. 
Em 2002, o Engenheiro Paulo Romeu continuou à frente da parte técnica da SPIER RACING, além de projetar um novo protótipo de competição com o qual disputou as 12 Horas de Tarumã como engenheiro do carro. De 2003 à 2005, dedicou-se à preparação de veículos de competição nas categorias de Veloterra, F-Fusca e Endurance  nas 12 Horas de Tarumã.


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