Dispomos de toda a
estrutura necessária no que se refere à competição e
promoção dentro de nossa equipe. Dentre os recursos
humanos e materiais necessários ao andamento de nossas
atividades destacamos a alta qualidade dos profissionais
que atuam na área técnica de competições automobilísticas. E na divulgação de nossas
atividades, algo de vital importância para o nosso
investidor, contamos com uma assessoria de imprensa
especializada a fim de obtermos o retorno esperado.
Profissional este que conta de amplo acesso junto aos
meios de comunicação que dão cobertura ao objeto deste
projeto. Com isto poderá ser veiculada a imagem do
investidor junto ao público alvo.
Contamos, também
com profissionais e equipes para atuarem nas mais
variadas etapas das promoções e ações que forem
idealizadas neste projeto, como forma de garantir a
qualidade dos serviços prestados.
O objetivo
principal da equipe para o ano de 2006 é de chegar entre
as três primeiras colocações do campeonato gaúcho de Fórmula 1.6.
PILOTO: JOÃO SPIER
Tendo iniciado sua carreira em provas de Km de Arrancada,
em 1992, já neste ano obteve o vice-campeonato gaúcho.
Em 1994, passou a competir pela SPEED 1600, ficando entre
os 30 primeiros colocados.
Em 1995 ficou entre os 20
primeiros e em 1997 já tendo passado para a Fórmula
1600, chegou em 9° lugar na classificação geral.
Em 2001, competindo
na então Fórmula Gaúcha, foi vice-campeão na classe light, com duas
vitórias (Curitiba e Tarumã) e presença no pódio em todas
etapas.
Pódio em Curitiba
Cabe salientar, também, a preferência do público pelo
piloto João Spier, conforme pesquisa de opinião
realizada pela Associação de Pilotos e Preparadores do
Automobilismo do Rio Grande do Sul através do site www.automobilismogaucho.com.br
em 2001, na qual obteve a preferência dos internautas no ranking da
Fórmula Gaúcha, com 48,9% dos 1300 votantes.
Pódio em Tarumã
Em 2002 a
categoria de monopostos gaúcha passou a ser denominada de Fórmula 1.6,
e nesta temporada João Spier passou a competir na classe principal.
Foi um ano de adaptação do piloto e equipe ao novo equipamento.
Porém, na última etapa do ano em Guaporé, João Spier sofreu um
grave acidente que o afastou das pistas nos últimos três anos.
Para 2006, João Spier projeta o
seu retorno às pistas, com equipamento totalmente novo, atualmente em
fase final de montagem pelo competentíssimo contrutor de veículos de
competição José Minelli de São Paulo.
Monoposto sendo montado em São Paulo
ASSISTENTE: LUCIANE FONTOURA HOLLERBACH
Acompanhando a carreira do piloto João Spier desde 1997,
desempenha funções de apoio dentro da equipe, tais
como: assessoria de relações públicas, prospecção
mercadológica, contato comercial, cronometragem de
pista, programação visual, entre outras.
Graduada em Farmácia, com habilitação em Tecnologia
dos Alimentos, é responsável pela parte nutricional da
equipe, realizando o controle periódico do piloto bem
como a formulação de sua dieta alimentar durante a fase
de treinamentos, além de orientar a alimentação de
toda a equipe durante as competições, função de suma
importância para o bom desempenho de todos os
integrantes.
Sem dúvida, atua de forma destacada em funções que
podem passar despercebidas, mas imprescindíveis e
fundamentais para o sucesso de toda a equipe.
ENGENHEIRO CHEFE: PAULO LEITÃO BARRETO
Engenheiro Mecânico, Chefe do Laboratório de Motores
bem como Professor do Departamento de Engenharia da UFSM
- Universidade Federal de Santa Maria, possui larga
experiência no automobilismo, tanto como piloto quanto
engenheiro nas diversas categorias em que atuou.
Paulo Barreto em sua sala de troféus
Como piloto, estreou em 1972 em provas de KM de
Arrancada. Já no ano seguinte, participou do Campeonato
Gaúcho de Estreantes e Novatos sagrando-se vice-campeão.
No ano de 1975, passou a competir em provas de Motocross,
obtendo o título de campeão citadino de Santa Maria. Título
que repetiu no ano seguinte, sagrando-se bi-campeão, além
de obter a terceira colocação no Campeonato Gaúcho no
mesmo ano. Em 1979, de volta ao automobilismo, sagrou-se
campeão do Campeonato da Fronteira, pilotando um Passat.
Em 1986 estreou em provas de monoposto participando de
provas do Campeonato Brasileiro de Fórmula Ford, bem
como em provas de turismo disputadas em pista de terra
modalidade na qual sagrou-se tri-campeão gaúcho
(1987/1988/1989), tri-campeão citadino de Caçapava do
Sul e campeão citadino de Taquara (1988). De 1987 a
1993, disputou o Campeonato Gaúcho de Fórmula Ford, com
participações em algumas etapas do certame Brasileiro
da categoria, sendo o terceiro colocado no Campeonato Gaúcho
em 1990. Nos anos de 1993 e 1994 participou do Campeonato
Brasileiro de Fórmula Ford como Engenheiro responsável
do monoposto do piloto José Carlos Rossi, finalizando na
4ª colocação da categoria B em 1993.
No ano de 1994 projetou e construiu um Protótipo de
competição o PB01, sua estréia ocorreu nas
tradicionais 12 horas de Tarumã quando apesar de não
completar a prova registrou a melhor volta.
Protótipo PB01 na pole position em Tarumã
De 1995 a 1997 participou de diversas etapas do
Campeonato Gaúcho de Endurance e Torneio de Verão,
obtendo várias pole positions, melhores voltas e vitórias,
sagrando-se vice-campeão Gaúcho de Endurance em 1995.
Em 1998, participou do Campeonato Gaúcho de Endurance
como Engenheiro Responsável do Protótipo Spyder da
Equipe Rossi Competições, obtendo um 1º e um 2º
lugares.
A partir de 1999 passou a dedicar-se ao Campeonato Gaúcho
de Monopostos, sempre como Engenheiro Responsável.
Primeiro com a Equipe Vodka Walesa. Em 2000 com a Equipe
Charrua, terminando o ano entre os cinco primeiros no
campeonato. Em 2001, além da continuação do trabalho
com a Equipe Charrua, assumiu a parte técnica da SPIER
RACING, a partir da 4ª etapa realizada em Curitiba,
obtendo a vitória em sua estréia e repetindo a 1ª colocação em
Guaporé na etapa seguinte. Neste ano obteve o vice-campeonato da Fórmula Gaúcha Light
com o piloto João Spier.
Em 2002, o Engenheiro Paulo Barreto continuou à frente da parte
técnica da SPIER RACING, além de projetar um novo protótipo de competição
com o qual disputou as 12 Horas de Tarumã. De 2003 à 2005,
dedicou-se à preparação de veículos de competição nas categorias
de Veloterra, F-Fusca e Endurance, além de disputar as 12 Horas de
Tarumã.
ENGENHEIRO DO CARRO: PAULO ROMEU MOREIRA MACHADO
Engenheiro Mecânico, Professor do Departamento de
Engenharia e do Laboratório de Motores da UFSM -
Universidade Federal de Santa Maria, possui larga experiência
no automobilismo, sempre como engenheiro nas diversas
categorias em que atuou.
Em 1986 estreou no automobilismo como Engenheiro do
monoposto pilotado por Paulo Barreto, participando de
provas do Campeonato Brasileiro de Fórmula Ford, bem
como em provas de turismo disputadas em pista de terra
modalidade na qual sagrou-se tri-campeão gaúcho
(1987/1988/1989), tri-campeão citadino de Caçapava do
Sul e campeão citadino de Taquara (1988). De 1987 a
1993, disputou o Campeonato Gaúcho de Fórmula Ford, com
participações em algumas etapas do certame Brasileiro
da categoria, sendo o terceiro colocado no Campeonato Gaúcho
em 1990. Nos anos de 1993 e 1994 participou do Campeonato
Brasileiro de Fórmula Ford como Engenheiro do monoposto
do piloto José Carlos Rossi, finalizando na 4ª colocação
da categoria B em 1993.
No ano de 1994 participou do projeto e construção do
Protótipo de competição PB01, sua estréia ocorreu nas
tradicionais 12 horas de Tarumã quando apesar de não
completar a prova registrou a melhor volta. De 1995 a
1997 participou de diversas etapas do Campeonato Gaúcho
de Endurance e Torneio de Verão, obtendo várias pole
positions, melhores voltas e vitórias, sagrando-se
vice-campeão Gaúcho de Endurance em 1995. Em 1998,
participou do Campeonato Gaúcho de Endurance como
Engenheiro do Protótipo Spyder da Equipe Rossi Competições,
obtendo um 1º e um 2º lugares.
A partir de 1999 passou a dedicar-se ao Campeonato Gaúcho
de Monopostos, sempre como Engenheiro de carro. Primeiro
com a Equipe Vodka Walesa. Em 2000 com a Equipe Charrua,
terminando o ano entre os cinco primeiros no campeonato. Em 2001, além da continuação do trabalho
com a Equipe Charrua, assumiu a parte técnica da SPIER
RACING, a partir da 4ª etapa realizada em Curitiba,
obtendo a vitória em sua estréia e repetindo a 1ª colocação em
Guaporé na etapa seguinte. Neste ano obteve o vice-campeonato da Fórmula Gaúcha Light
com o piloto João Spier.
Em 2002, o Engenheiro Paulo Romeu continuou à frente da parte técnica
da SPIER RACING, além de projetar um novo protótipo de competição
com o qual disputou as 12 Horas de Tarumã como engenheiro do carro.
De 2003 à 2005, dedicou-se à preparação de veículos de
competição nas categorias de Veloterra, F-Fusca e Endurance
nas 12 Horas de Tarumã.
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